sábado, 11 de setembro de 2010

Culto ou Show?




"Em muitas igrejas de hoje temos movimentação, mas não unção." John Blanchard


A partir da frase deste autor cristão fico a imaginar como esta a igreja nos dias de hoje. A cada dia que passa surge novos movimentos que são denominados como a manifestação da unção de Deus. Porém tenho de discordar de tais manifestações e concordar com John Blanchard que tudo hoje não passa de uma movimentação e nada de unção. Para entendermos melhor a palavra unção vem do vocábulo grego chrisma como em I João 2.20,27. Neste contexto do apóstolo João a unção de Deus nos dá capacidade ou virtude de discernir o cisma e a heresia. A unção nada mais é do que o próprio Espírito Santo. Todo aquele que recebe Cristo como salvador recebe a unção (Espírito Santo) de Deus para instruí-lo na verdade. (2 Cor. 11.20-22). O grande problema é que muitos confundem a unção de Deus com barulho ou falar alto no microfone, portanto a unção de Deus realmente nos leva a uma transformação interior, onde nos capacita a nos tornamos crentes melhores e aptos para levarmos a mensagem do evangelho da cruz adiante.
Por causa de não se entender a que é realmente a unção de Deus vários pregadores se tornaram astros do cristianismo atual e o evangelho tem se tornado comércio. É normal cobrar valores exorbitantes para se pregar, quanto mais conhecido mais caro se cobra. Isto se dá porque são contratados para fazer o “show” acontecer em nome de Deus. Profetizam o óbvio e transmitem profecias universais que cabem a qualquer pessoa, derrubam as pessoas no chão sem motivo algum e muito mais. Tais pregadores se vestem como “astros” como se fossem “show-mam”. Desta maneira passa então a ser um culto a personalidade e não há Deus, imagino Jesus do lado de fora de muitas igrejas, esperando o momento do culto onde ele irá ser adorado, isto se houver espaço. Porém não devemos esquecer que o centro do culto é Deus, tudo o que for feito deve ser com o objetivo de adorá-lo (Salmo 100).
Quantas vezes muitas pessoas são motivadas a ir a um culto devido a pessoa que estará “pregando” no culto. Certa vez recebi em minhas mãos um panfleto de uma igreja que dizia: Não perca!!! O profeta raio x. Tudo isso para mostrar que o homem era usado por “Deus”. Mediante a estas coisas o que precisamos para nossos dias é discernimento. Devemos lembrar as palavras do apóstolo João que sabiamente diz: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. 1 João 4:1.
Muitos são os enganadores que tem adentrado em igrejas com ovelhas, mas na verdade não passam de lobos enganadores, na procura de engordar sua contas bancárias e ter um suposto “sucesso” ministerial. Não seja manipulado por movimentações que nada tem de Deus. Que possamos ter uma consciência realmente espiritual e não meramente emocional onde tudo que é dito em nome de Deus é aceito. Levantemos a bandeira da Palavra de Deus como a melhor e maior profecia já existente e que qualquer outra “manifestação” ou “movimentação espiritual” que vai além dela deve ser totalmente excluída da nossa prática de vida. Não tenhamos medo de dizer que tal manisfetação não seja de Deus, pois muitos temem em estar pecando contra o Espirito Santo se tal ocorrido for de algo de Deus, por isso peçamos discernimento a Deus para julgar cada situação. Lembramos das palavras de Jesus sobre tais pessoas no evangelho de Mateus 6.21 a 23:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.


Confira este vídeo de um pregador que vasculhava o orkut das pessoas e depois profetizava no culto. Mediante a isso precisamos ter discernimento para não sermos enganados por movimentações e não unção de Deus que ocorrem por aí.




Confira todo o vídeo no youtube- Pr. desmascarado


Fique na Paz de Jesus

3 comentários:

  1. Querido irmão,parabéns pelos assuntos abordados.Realmente o Espírito Santo tem movido os corações dos seus santos para alertar a sua igreja.Continue buscando em Deus essa fonte de águas vivas que jamais se acaba.Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. meu amigo Rubinho, observei atentamente as palavras que o levou a postar este excelente Texto. Minhas considerações é no sentido que se não houver um coração quebrantado por parte de muitos, a tristeza será enorme quando o Senhor chamar um a um para estar a sua frente e Ele começar a ler os livros contendo todo o histórico de cada um.
    Igreja Brasileira, Pastores, Lideres, povo do Senhor acordem para Aquele que deu vida. Não se misturem com aqueles que Deus já rejeitou. A ordem de Cristo é para anunciarmos o evangelho do reino de Deus para que aja Salvação e Justiça de Deus a humanidade e para isto acontecer o Senhor levanta sua Igreja. Disperta tú que dormes, pois, Deus não deu espirito de covardia, mas sim de ousadia. Preguem a Palavra através de seu testemunho de vida a outras vidas e assim elas verão a glória de Deus.
    Parabéns rubinho, continue falando a real e estamos juntos na causa do Mestre.
    abraços,
    Marcão

    ResponderExcluir
  3. adorei!!!muito bom esse estudo..

    ResponderExcluir