quarta-feira, 20 de abril de 2011

QUAL PORCENTAGEM DO TEMPO VOCÊ TEM DEDICADO A DEUS?



O dia é composto de 24 horas, isto todos nós sabemos. Porém o que gostaria de tratar neste texto diz respeito a quanto do nosso tempo temos dedicado a Deus. Fico a pensar quanto tempo gastamos na correria do dia a dia, porque hoje é assim não dá tempo pra fazer nada, quando paramos para prestar atenção o dia já foi. Analisando desta forma temos de começar a sermos criteriosos com o uso do nosso tempo, levando em conta que todas as coisas foram criadas por Deus e isto inclui também o tempo. Sendo assim devemos utilizá-lo da melhor forma possível. Pense comigo, quanto tempo você gasta na internet, na frente da TV, com o trabalho, com seus afazeres ou até mesmo não fazendo nada? É, gastamos mais tempo com aquilo que é temporal e às vezes sem edificação alguma ao invés de dedicarmos a Deus. Não estou condenando o uso destas coisas, pois isto é puro legalismo, não posso concordar com alguns que demonizam a internet, a TV e tantas outras coisas de forma castradora, isto não resolve. O que deve ser feito é levar as pessoas à conscientização pela Bíblia que nada deve ocupar o lugar de Deus em suas vidas. Porém quando qualquer coisa passa a ocupar nosso tempo para com Deus então isso se torna um empecilho para o nosso crescimento espiritual. Não adianta buscar a Deus somente aos finais de semana na igreja, dedicando algumas horas somente. Muitas pessoas entram e saem do culto, ocas, pelo simples fato de servir a Deus somente aos finais de semana. Deus não quer se relacionar conosco algumas horas, Ele quer estar conosco todos os dias, a todo instante, como uma pessoa apaixonada que não consegue ficar sem falar com seu parceiro por muitas horas. O que a igreja do século 21 precisa é de avivamento na alma, que traga lágrimas de arrependimento e de reconhecimento que não se pode viver como bem entende.
E quando investimos o tempo devido a Deus a qualidade de vida melhora, devido a certeza de que o Senhor sempre esta conosco em todo tempo. Jesus nos disse: “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20). Ele esta contigo todos os dias e você está com Ele? É possível Deus estar perto de nós e nosso coração estar distante Dele. É muito fácil tornar-se religioso, porém Deus quer sejamos praticantes daquilo que ouvimos e lemos. Hoje mesmo logo ao acordar no que foi que você pensou? Talvez no trabalho, ou na conta que tem de ser paga, ou no filho que esta gerando problemas, ou em tantas outras coisas. Mas em Deus você pensou? O nosso dia só será bem sucedido e abençoado quando ao iniciarmos o dia e elevarmos os nossos pensamentos em Deus. E isto não quer dizer que não enfrentaremos problemas, pois o próprio Cristo novamente nos disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33 ).
Dedique tempo a Deus em oração, em meditação da Palavra, mas nada de forma desmotivada e sim espontaneamente. Use o seu tempo para fazer coisas que glorifiquem o nome de Deus e o faça conhecido diante dos homens. O seu tempo é precioso se utilizado de forma correta e não em unitilidades que em nada acrescenta para o reino e para nós.


_____________________________________

Bíblia N.V.I

5 comentários:

  1. Parabéns pelo texto é uma reflexão e tanto!Concordo com o Pr, e depois de ler o texto pude analisar e refletir o quanto ainda tenho que melhorar para continuar crescendo no conhecimento da Palavra e também na intimidade com o nosso Deus.Obrigada e que Deus continue a te usar como canal de bençãos para nossas vidas.Dagmar- Praia Grande

    ResponderExcluir
  2. Estou com você e não abro, a chamada maior está nas coisas deste mundo,no entanto, Deus nos convida a olhar para eternidade e experimentá-la aqui e agora, que nos dediquemos mais a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Ana Elisa Pezzotti28 de abril de 2011 18:14

    Nao so temos um dia melhor quando começamos orando e louvando ao senhor, como encontramos tempo para dividir todas as tarefas que temos a cumprir. Ele merece sempre o nosso melhor.

    ResponderExcluir
  4. Esclarecedor e ao mesmo tempo extremamente aplicável. A clareza na tua colocação nos faz pensar acerca de onde temos investido o nosso tempo. Em tempos como os nossos onde é oferecido um crescimento espiritual reflexo de "pseudo" ministrações espirituais que mais servem para promover o relaxo e conformismo (do que o genuíno crescimento espiritual), precisamos de fato e de verdade de vozes que se levantam para mostrar o caminho do verdadeiro crescimento:

    A priorização das coisas espirituais (Mt 6.33).

    Deus te abençoe Pr. André e continue te usando como ferramenta propagadora dessas verdades eternas! Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  5. QUE DEUS CONTINUE LHE USANDO PRA DESPERTAR O POVO DE DEUS COM TÃO SABIAS PALAVRAS!

    ResponderExcluir