"Quanto a mim, continuarei a defender o antigo evangelho, não posso fazer outra coisa. Se Deus me ajudar, suportarei as consequências do que os homens julgam ser obstinação". C.H Spurgeon
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Entrega
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37.5
O ser humano por si só vive numa busca constante por sentido na vida e acaba entrando caminhos tortuosos, errados e não encontram sentido em nada. Desta forma o salmista nos ensina como agir na vida.
Neste texto a palavra hebraica traduzida entrega significa “rolar”. No sentido de se desfazer de um fardo colocando sobre algo ou alguém. Como um viajante que ficaria muito tempo distante abaixava o camelo ao chão e rolava sobre ele suas muitas bagagens. O salmista nos chama a atenção a colocar sobre Deus todos os nossos fardos, dificuldades, aquilo que não conseguimos fazer com nossas próprias mãos tendo convicção e certeza que somente ele pode tirar este peso das nossas costas, tanto é que nos enviou e seu próprio filho para carregar o fardo dos nossos pecados para que fossemos livres. O que acontece geralmente é que em muitos momentos não conseguimos pensar e até mesmo agir desta maneira, pois quando nos encontramos em alguma situação delicada na vida logo pensamos; o que fazer agora? É nestes momentos onde parece que não há mais nada a fazer, onde não há respostas para nossos questionamentos que devemos sobrepor os nossos conceitos que acreditamos ser o mais correto e simplesmente nos entregar e colocar nas mãos de Deus nossas impossibilidades. E com todas as nossas forças manter esta atitude em oração em todo tempo. Porém não basta somente colocar sobre Deus os nossos fardos, há uma condicional no texto, confiar. Este ato é como a de um filho na beira de uma piscina que avista o seu pai dentro dela, então se joga, pois sabe que cairá nos braços dele e nada de ruim acontecerá. Confiar em Deus é da mesma forma, se entregue e confie, Ele sabe o que faz e certamente será sempre o melhor para nós. Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem! (Mateus 7.11 N.T.L.H)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário