quarta-feira, 19 de maio de 2010

Deus me disse!!!



Em muitos momentos e frequentemente ouço esta frase “Deus me disse para te dizer isso....”, “estava orando e Deus falou comigo”. O Problema é que esta frase utilizada por muitas pessoas no meio evangélico tem sido utilizada de forma pejorativa, no sentido de manipular as pessoas e direcioná-las por caminhos que na maioria das vezes Deus não tem nada a ver com a história. Sendo assim não são usadas por Deus, mas usam Deus.
Desejam ser o centro das atenções, para demonstrar a quanto são “espirituais”. Quando dizem “Deus me disse” por várias vezes parecem que ouviram Deus falar de forma tão audível que aqueles que ouvem se sentem reprimidos a cumprir tal requisito de Deus de forma irrevogável. Certamente não podemos deixar de relevar que uma experiência com Deus é pessoal e somente aquele que a tem compete dizer de forma verdadeira ou usar do “Deus me disse” como um meio para um fim, porém esta experiência pessoal nunca pode estar acima da Palavra de Deus, antes essa deve ser julgada por ela e se estiver além da doutrina bíblica deve ser rejeitada (I I João 1.9).
Por isso aquele que “recebe” uma palavra de alguma pessoa dizendo ser Deus quem disse, deve ser analisada e principlmente julgada, pois a Palavra de Deus é nossa regra de fé e conduta. Tais pessoas se consideram profetas como eram os profetas no Antigo Testamento, porém o ministério profético durou até João Batista (MT. 11.13), nos nossos dias existem profetas como ministros da Palavra de Deus que é maior e perfeita profecia já existente , e aqueles que possuem o dom da profecia.
O escritor de Hebreus nos deixa claro está questão: “Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo”. (1.1,2.)
Por isso a nossa base como igreja de Deus deve estar alicerçada em Efésios 2.20: “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra de esquina”.
Então não perca tempo deixando ser manipulado por profecias sem fundamento e óbvias demais, é necessário crescermos e nos tornarmos maduros o suficiente para entendermos que Deus não quer simplesmente que ouçamos sua Palavra nos cultos de final de semana, e sim que a coloquemos em prática como nos ensina Tiago em sua carta: “Sede praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando a vós mesmos”
(1.22).


Soli Scriptura.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo artigo, Deus abençoe sua vida continue e com certeza sua mensagem alcançará vidas, que Deus te honre e te faça bem sucedido...graça e paz

    ResponderExcluir